quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Você consegue..." 24/04/09


Quem nunca ouviu ou viu alguém fraquejar ou não conseguir evoluir por dar passos curtos e covardes em sua caminhada rumo aos seus anseios? Pois é...muitos, mas isto reflete por incrível que possa parecer um estímulo, principalmente a quem a dúvida de si mesmo persiste em maltratar seus sonhos e sua coragem. 

O medo : 

1 - Todo e qualquer medo existe por um motivo, seja lá qual for, este medo pode ser assustador e tornar sua vida algo mais 'difícil'.

2 - Este tal medo, por outro lado pode mover forças incomuns em seu subconsciente, principalmente as que martelam você dizendo "Você é incapaz, você é incapaz, você não conseguirá..."

3 - Grande parte das pessoas tem como pavor perder algo ou alguém. Quando isso é algo influente demais em suas decisões ou 'cartadas' de vida ou morte em busca do sucesso, o tempo já passou e você perdeu aquela oportunidade.

4 - Jogue - se ao vento e não espere que ele lhe leve a um bom lugar, o manipule a seu favor e se for preciso, ignore os seus 'monstros' em vida.

5 - Motivação é algo tão clichê quanto panfletos de palestras sobre, então vos digo, tenham ANSEIO, tenham AMBIÇÃO, sim, ambição... pois ser ambicioso não tem nada  a ver com aquele estereótipo criado por novelas de 'vilão ambicioso' ou então ' uma ambiciosa mulher' levando pro lado ruim da palavra, que pode ser extremamente motivadora.

O desvaneio :

1 - Você desiste de tudo e se torna um perdedor

2 - Você aguarda que os outros lhe tragam o que você nunca buscou

3 - Acredita em fadas, duendes ou em políticos honestos, mas não crê em si e nem no próximo.

4 - Tenta criar soluções megalomaníacas dentro de sua cabeça achando que com isso, estará tudo bem, quando na verdade está tudo mal mas você não nota.

5 - Ou você compra uma arma e decide cometer suicídio porque sua vida é uma droga ao seu ver, ou nota que só pelo fato de você estar vivo em um país de perigos e mais perigos, já significa uma vitória, singela vitória.

Aí fica ao seu cargo.

Tudo depende apenas de...você!

---

Dedico este texto à solidão, dos que ainda tem ela como sua principal companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário